Top 10 - Melhores Livros de 2016!

em sábado, 24 de dezembro de 2016


Fim de ano é época de retrospectivas e fazendo o balanço das nossas leituras resolvemos recomendar as 10 melhores leituras do nosso ano. Confiram as dicas e quem sabe vocês não se sentem inspirados a ler alguns desses títulos em 2017? 

Dica: Para ler a resenha completa, basta clicar no título do livro.


Top 5 - Josy

É complicado eleger apenas cinco volumes, se pudesse também colocaria mais dois volumes.
Quando fui fazer a lista reparei em como as historias de cada um são diferentes mesmo sendo todos de ficção, nenhum é parecido com o outro. Vamos lá:


 A Torre - Daniel O'Malley
Primeiro volume de uma séries apresenta a personagem Myfanwy Thomas. Ela trabalha para o serviço secreto sobrenatural britânico e tudo corria bem até que ela acorda num parque sem memória! Ela não lembra quem é, o que faz e nem quem conhece e o pior: Ela não pode deixar ningúem saber disto!
Quem fez Myfanwy perder a memória é um conhecido e está infiltrado em sua organização, ela precisa detê-lo o quanto antes. Um dos melhores livros lançados este ano e que com certeza vou continuar a sequência.



Clube da Luta - Chuck Palahniuk


O protagonista com insônia frequenta algumas reuniões em grupos e ajuda ao câncer para dormir, mas a presença de uma mulher que assim como ele não está doente o perturba. Ao conhecer Tyler Durden, toda a sua vida acaba por virar de cabeça para baixo. Assim como o filme homônimo, este é um suspense enigmático extremamente recomendado. Já comprei dois outros livros do autor que estão na fila para serem lidos em breve.



Fantasia Infanto Juvenil, neste segundo volume da série de Magnus Chase o autor de Percy Jackson acerta novamente. Conhecemos novos personagens e temos mais uma vez o ritmo frénetico de perseguições e aventuras entre deuses nórdicos. Recomendado para todos que querem uma leitura fácil e divertida.





Frente de Tempestade - Jim Butcher

Este é o livro de apresentação do Bruxo Dresden, um feiticeiro contemporâneo sempre se metendo em confusões para auxiliar a policia com os casos sobrenaturais. Jim Butcher criou um personagem ótimo com muito humor e com tensão nas medidas certas no livro. Infelizmente este é o único livro da série no Brasil, o que me fez ficar indignada e pedir a várias editoras a publicação dos demais volumes.




Este foi a surpresa do ano. Comprado por impulso numa banca de revistas, jamais imaginei que seria tão interessante quanto foi. Claudia Gray consegue apresentar neste volume com aventura e romance o conceito de multiversos e dimensões paralelas de forma prestigiosa. O segundo volume já foi lançado aqui no Brasil agora pela editora Harper Collins, exitnta Agir Now. Confiram que vale a pena, sem contar que a capa é linda! *-*





Top 5 - Dany


ContosAmargos – Allana Machado | Alessandra Morales | Bruno Catão | Paulo Mendonça
Antologia de contos que me conquistou muitíssimo! 4 autores iniciantes e muito talentosos escreveram esse livro que se tornou um dos meus favoritos de 2016.
O título aponta com acerto o tema principal do livro: os contos são amargos, pois focam suas narrativas em cenas do dia a dia, que as vezes nos negamos a olhar, mas que, com a dose certa de poesia, são capazes de nos fazer enxergar beleza mesmo no preto e branco da rotina.

A Maldição dos Templos – Renato Rodrigues

Esse é o quarto volume da Série Dragões de Titânia, uma das minhas séries de fantasia mais preferidas do mundo! Nesse livro meu coração quase saiu pelos olhos, a cena final da batalha foi totalmente inesperada e os templos de carne são outra coisa agoniante. Destaque para o personagem Shokozug e para a galerinha mais nova da pensão da Adria. Nunca que esse livro ficaria fora dos meus top 5!

A vez da minha vida – Cecelia Ahern

Primeiro chic lit da minha vida, com um toque de no sense e uma personagem muito interessante. Lucy Silchester vive na Irlanda e foi hilário acompanhar suas desventuras em buscar de fazer as pazes com sua vida. Detalhe: A Vida de Lucy é uma pessoa. Imagine que todas as suas atitudes e escolhas na vida refletem na aparência e nas perspectivas de outra pessoa e que ela representa sua vida! Confuso né? Eu sei, mas a leitura é divertida e entender o contexto de tudo isso no livro é bem natural, eu garanto!

HistóriasFelinas – Giulia Moon e Helena Gomes

Antologia de contos só sobre gatos! ora coadjuvantes, ora protagonistas, os gatos são o centro e o universo dos contos desse livro que é lindo de viver, desde as ilustrações até os contos.
Uma obra imperdível para quem ama gatos e para ao curiosos! Entre fábulas, fantasias, suspense ação e terror, os bichanos deitam e roronam nas páginas coloridas de Histórias Felinas. Apaixonada que sou por gatos e fã que sou da Giulia e da Helena, já era de se prever que esse livro teria lugar garantido nos meus top amores de 2016.


A Espada dos Dragões – Eddie Van Feu
Esse livro machucou meu coração, afinal tenho um carinho muito grande pelos personagens da série Crônicas de Leemyar. A espada dos Dragões é o segundo livro da série e pisa fundo no coração e na alma do grupo de amigos do Campo de treinamento High Honor e por tabela, pisa fundo no leitor também. Em A espada dos Dragões, descobrimos que lidar com a perda é tão difícil quanto aceitar que não somos invencíveis e que o mal sempre está a espreita, aguardando frestas de escuridão em nossos corações.




Enfim, é isso pessoal, esses foram nossos top 10 favoritos de 2016! Um abraço, super ano novo e nos vemos em 2017!

Nenhum comentário:



Topo